Notícias
 
Fique por dentro
   
 
 
 
Palavra do Diretor
15/12/2016
 

Por Vianir Angonese (foto)

Estamos findando o ano 2016 e, ao refletir sobre ele, acredito que nesses 35 anos que trabalho no segmento moveleiro, este ano foi o mais difícil, mais atípico, que exigiu decisões rápidas e complexas a serem tomadas em vários momentos do ano.

Iniciamos o ano com volume de vendas baixo, muita desconfiança no mercado financeiro, e uma instabilidade política que a maioria das pessoas não havia vivenciado em suas vidas.

Em todos os momentos, a Notável buscou as melhores respostas para se manter sólida no mercado, com muita responsabilidade nas decisões tomadas, para não descapitalizar a empresa.

Posso afirmar que prevaleceram os acertos, mesmo que neste final de ano, mais precisamente nos últimos 60 dias, tenhamos tido um volume muito grande de vendas que infelizmente não conseguiremos atender nas datas solicitadas pelos representantes e clientes. Teremos que fracionar muitos pedidos, atendendo-os parcialmente no prazo solicitado, com saldos para entregar em Janeiro/2017.

Nós estávamos prevendo um pequeno aumento nas vendas no último trimestre do ano. Para suprir essa demanda, em agosto fizemos a aquisição de uma Linha Esquadra Borda interligada com Furação, da Biesse, fábrica Italiana. A previsão era que a mesma estivesse em pleno funcionamento no início do mês de outubro mas, para nossa infelicidade, a mesma teve um atraso superior a 40 dias, sendo que somente em dezembro começamos a tirar a produção, que não será suficiente para atender a demanda deste final de ano.

Nos próximos dias, devemos fechar um novo pacote de máquinas importadas. Temos duas propostas: uma Italiana e outra Alemã. Estas máquinas estarão instaladas e tirando produção a partir de julho de 2017. São máquinas bem versáteis, como a linha que acabamos de instalar, podendo trabalhar com painéis revestidos ou crus, garantindo maior qualidade dos produtos fabricados e aumento na capacidade produtiva de 100%. Estando em funcionamento as novas aquisições e com a vontade e responsabilidades dos colaboradores, líderes, gerentes e diretores vamos ver a Notável em outra dimensão, o que vai nos orgulhar de fazer parte da história.

Este ano, apesar de termos que rever várias vezes o planejamento feito no início do ano, devido à incertezas e instabilidades, estamos fechando com resultados satisfatórios, considerando o ano atípico, como já mencionei. Na venda total, vamos fechar 15% abaixo do planejado. Temos uma expectativa que a partir de meados de 2017 a economia brasileira começará a mostrar uma nova cara, com aumento gradativo no consumo de bens duráveis, o que contribuirá para a volta da confiança no mercado consumidor e passaremos a viver momentos de estabilidade.

Agradeço a toda equipe Notável pelo trabalho desempenhado ao longo de 2016. Desejo a todos os colaboradores, clientes, parceiros e amigos, um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas felicidades e realizações!



 
 
Outras Notícias
13/11/2018 Alerta de Fraude em Boletos Bancários
23/08/2018 Colaboradores da Notável atingem ótimos resultados em Hackathon
15/08/2018 Notável expande sua distribuição
09/01/2018 Vídeo de montagem de produtos 3D
Ver Todas as Notícias
 
 
 
   
 
A Notável
 
Conheça-nos
Etapas da Produção
 
Produtos
 
Linha Sala
Linha Office
Linha Serviço
Linha Quarto
 
Representantes
 
Nossos Representantes
Downloads
Catálogo Virtual
Representantes no Exterior
 
Notícias
 
Fique por Dentro
 
Fale Conosco
 
Fale com a Notável
+ 55 46 3547 1222